Wednesday 28 March 2007

As profissoes mais deprimentes do Mundo (Homenagem)



Desde que me explicaram o que faz El Mamporero que tenho reparado que, de facto, existem profissões muito humilhantes e deprimentes.


Este post é uma homenagem a todos aqueles que tem de se humilhar para ganhar o seu pão.


1- El Mamporero : Esta respeitável profissão consiste em auxiliar o touro (dando-lhe um empurrãozinho, e ajustando a sua posição a preceito) sempre que ele quer fazer o amor com a toura. É um trabalho duro (e humilhante) até porque os touros são grandes e pesados .Mas El Mamporero desempenha a sua tarefa com coragem e dedicação e não tem mãos a medir. Um homem tem que fazer o que um homem tem que fazer.



2- Chefe de departamento de merda: Este emprego, com muito prestígio em África, consiste em impedir que as pessoas defequem ao ar livre como se não houvesse amanhã. Uma verdadeira epidemia nomeadamente na praia porque „as pessoas são esquivas e vão para lá defecar à noite. Mas se forem apanhadas pagam a multa“.
Paises desenvolvidos são assim: A lei existe e é para se cumprir. E quem prevarica terá que sofrer as consequências.



3- Vendedor de Homens-Aranha : Esta profissão existe apenas em Milão. Consiste em atirar uns binquedos ridículos e perfeitamente inuteis, munidos de uma ventosa e que imitam o homem aranha, para uma montra em vidro de 4 metros de altura (quanto mais alto melhor), com a esperança de os vender.
Os pequenos bonecos vão descendo pelo vidro e o homem volta a atirá-los.Uma pequena curiosidade : cada boneco custa 2 euros, mas se se comprar 3 paga-se 5 euros. A pergunta é : se um não tem utilidade nenhuma, quem é que haveria de comprar 3?!



4- Voz-off dos transportes públicos : Estes profissionais deram a voz que nos indica as paragens (e respectivas ligacões) nos transportes públicos ( metro, eléctrico, autocarro, comboio).O deprimente é que aquilo é uma gravação, ou seja, trabalharam um dia : gravaram as estacões e foram para o desemprego.Frank, Josef, Lydia o meu pensamento está com vocês e continuem a lutar pela construção da linha U5 !



5 - Beta-testers do hotmail.com : Estes profissionais dedicados tem apenas uma tarefa: enviar e-mails para garantir que não existem problemas e que a tecnologia se desenvolve. Todos os dias sentam-se em frente a um computador e mandam e-mails sobre tudo e sobre nada ! Isto apesar de, muitas vezes, se conhecerem, terem os contactos uns dos outros ( telemóvel, messenger, skype, voipebuster), e até de viverem na mesma cidade e se encontrarem todos os dias !
A sua cruz é enviar e-mails o dia todo ; claro que por vezes a coisa descamba e homens de barba rija enviam e-mails com smileys como assunto e coisas quejandas.Mas consta que não ganham mal e que a sua estupidez lhes traz grande felicidade e uma compleição e forma fisica invejável (nomeadamente no chamado six pack).



Em jeito de homenagem fica aqui uma pequena lista daquelas que são provalvelmente as profissões mais deprimentes, tristes e humilhantes do mundo.

Para todos os profissionais que lutam na vergonha para ganhar o seu pão um pensamento muito especial.



PS : Todas as contribuições são bem vindas; se quiserem deixar a vossa homenagem não hesitem em fazê-lo!

No comments: