Thursday 1 March 2007

A minha família em Viena ( em jeito de agradecimento)

Estou em Viena há cerca de um mês. Segundo o ICEP eu ia para Graz (o que de resto nunca esteve para acontecer), mas vim para Viena, cidade para onde vieram também mais três portugueses que passo a apresentar:



João Pedro - Este jovem de Cascais enverva-se um bocado com qualquer trampa (as palavras são dele!) E diz mais vezes morcão do que qualquer tripeiro que conheça (más influências digo eu...)

Mas com o seu nervoso miudinho conseguiu a casa onde estamos (um T3 duplex a preço de feira, s'il vous plaît), e trata de tudo aquilo que considero uma grande chatice (contas, internet, luzes no tecto, mesas partidas...)

Além disso é o único que realmente sabe alemão o que, num país como a Áustria, dá o seu jeito.


Armando (ler árremando) - Do alto dos seus dois metros e meio o Armando é uma personagem peculiar capaz de dizer disparates durante quatro dias seguidos (comigo a ajudar), autor das teorias mais mirabolantes e...inúteis.

É também dono de uma postura descomplexada e de uma desenvoltura de fazer inveja a qualquer um. Provas disso? Quem mais iria a uma festa de erasmus de fato (com colete!), ou é capaz de imitar o Ace Ventura no metro às seis da manhã em câmara lenta? Só mesmo o Armando...com ele não há monotonia!




Micas (aka Micá) - A Micas é a verdadeira mulher independente. Liberal como ninguém, contagia com a sua joie de vivre e ensina a filosofia de vida mais difícil de se seguir: a simplicidade.

É claro que nem tudo são rosas; apesar dos seus desmentidos a Micas também tem vícios:

- é uma cleptomaníaca inveterada ( o enxoval da nossa casa foi todo vítima das suas mãos);
- não passa sem a sua dose diária de internet;
- come chocolate desenfreadamente...tanto que sou eu que lhe controlo as doses;
- tira mais fotos que os japoneses...

E prontos!



Para além da excelente companhia estes merlos trataram de me dar uma recordação impagável:

No passado dia 23 de Fevereiro (dia do meu aniversário), aproveitaram para me fazer uma festa de anos surpresa no comboio a caminho de Bratislava ( surpresa porque eu sou mesmo ingénuo: nem por ter um saco cheio de cervejas com uma garrafa ou ainda por me terem mandado ir comprar copos de plástico eu desconfiei).

Ainda me ofereceram uma caneca de cerveja da Ottakringer ( a melhor cerveja da Áustria, cuja fábrica fica próxima de nossa casa) e um postal made by Micas.



Obrigado!

Abraços e Beijinhos





No comments: