Thursday 22 March 2007

Dicionário Norte - Sul

Quando me disseram que vinha para a Áustria pensei : bem, lá é que vou aprender uma nova cultura, novos costumes. O que nao previram é que vinham mais 3 pessoas do Sul comigo !
Isso sim é que sao diferencas culturais ! Entao nao é que eles falam e aquilo nao se percebe nada ! Para tentar ultrapassar tal problema aqui fica um dicionário Norte - Sul (ainda em construcao).

NOTA : Se alguém do Norte ler isto, acudam, por favor !

Atacadores - Cordoes
Calcar - Pisar
Ténis - Sapatilha
Tampa - Testo
Cabide - Cruzeta
Malha (na meia) - Foguete
Cadeado - Aloquete
O quê? - O quiê?
Perto de mim - Á minha beira
Coloche - Patusca
Pastilha (elástica) - Chicla
Dar um tralho - Dar um boléu
Estou tramado - Estou f*****
Trampa! - F***-se
Chica penico - Crl !
Já me estou a irritar - Isto já me está a fo**r
Vai-te lixar - Vai para o crl!
Ó seu maroto - o meu ganda filha da P***
Isso vai melhorar ! - Fo**-te !
Giro - Bonito como o crl
Feio - Feio como o crl
Fofo - (Nao temos, é muito abichanado)
Nao posso! - Vai gozar com o crl!
Nao sei - Sei lá o crl!
(sem traducao) - Morcao!

4 comments:

Infrascati said...

Meu ganda zarolho... tens vivido em Portugal nos ultimos anos? Isto e'um dicionario que se apresente? Nao sabes o que sao cordoes? Entao e morcao e'utilizado no Sul? Acho que as austriacas te deixaram as ideias baralhadas? Se quiseres eu arranjo-te um dicionario Norte-Sul mais decente.
Porta-te... mal.

Sísifo said...

Então claro que a parte do norte é a parte que tem morcão! Morcão...

maezinha23 said...

Ó man,o que é "Patusca"? "Dar um boléu" é a mesma merda que "Dar um malho"? Parece-me evidente que a riqueza lexical do norte é bem mais expressiva que a dos nossos amigos do sul. Então vá... ! Beijos de Braga, c..alho!

Unknown said...

aff q biet vai se ***fud
kkkkkkkkkk
fazendo peswuisa pra escola