Sunday 4 March 2007

Um domingo em cheio

Hoje acordamos por volta das 12.30 e decidimos que iríamos a um Museu. E a que museu iriam três rapazes e uma Rapariga em Viena? Ao museu da Sissi claro.

Bem aquilo é giro pá, vê-se umas pratas e uma casa onde a miúda morava, mas nunca se percebe muito bem se a Sissi e a imperatriz Elisabete são ou não a mesma pessoa. Resta dizer que foram os 8,90 euros mais bem gastos desde que cheguei a Viena.

Depois disso seguimos para a Rathaus comer umas espetadas de fruta de chocolate, de onde seguimos para o jardim do Freud, e daí para a Mariahilfer onde, depois de procurarmos uma casa de chocolate quente (sem êxito) poisamos numa Aïda para uma apfelstrudel e um chocolate quente.


Jardim do Freud


Nisto, pela 67ª, o Armando disse-nos para irmos jantar a um restaurante giro com bons bifes e muitos estudantes no centro que ele tinha visto no catálogo (isso para o Armando é o guia da American Express) e que para além disso era barato (ou não fosse o Armando a escolher).

Lá chegamos nós ao restaurante repleto de estudantes do lar da terceira idade. Pedimos o menu e bifes nem vê-los. Além disso os preços nem eram assim grande coisa...

O Armando e a Micas pediram chili com carne ( que só de olhar já enchia) e eu uns peitinhos de galinha fritos. É justo dizer que aquilo estava muito bom e era tanto que ficou quase tudo no prato.

Além disso ficamos muito satisfeitos quando descobrimos que o menu que nos tinham dado era especial para turistas patos e portanto mais caro e com metade da escolha do alemão; confrontada com a situação a servente fez-nos uma cara de quem não sabe bem o que dizer e nós lá pagamos e fomo-nos embora.

Depois disso lá fomos passear porque o Armando até conhecia a zona (supostamente) e queria ir a um sítio giro... e como é óbvio acabamos por nos perder porque o Armando é o único gajo que quando está a passear vai sempre a falar ( e não consegue parar) e nunca sabe onde está nem por onde passou.

No meio disto tudo lá passamos por um grande carro: um Corvette Stingray!


Stingray

Moral da história: se vierem a Viena não vos vou levar ao museu da Sissi, o Armando nunca mais escolhe o restaurante...e eu já digo giro como se fosse de Lisboa (o que me preocupa cada vez mais porque é muito abichanado...)!

No comments: