Monday 19 March 2007

Milão - Itália


Il Duomo (Catedral)


Segundo fim-de-semana fora de Viena.

Depois da primeira paragem ter sido Bratislava (Eslováquia), rumamos direcção a Milão. Porquê Milão? Bem aliando o espírito aventureiro a um bilhete "low cost", com saída em Bratislava, de 21 euros não havia outra hipótese...

Milão não é propriamente uma cidade para se fazer turismo ( fiquei a perceber porque é que todas as pessoas a quem eu dizia que ia para Milão me perguntavam se eu ia às compras...). Mas tem um centro muito bonito com uma catedral frondosa e donde se parte para as famosas ruas onde se fazem as compras.

Para além disso tem também um castelo, que de resto não tem muito que ver, com um parque fantástico para dormir uma sesta.



Sesta no parque


E basicamente em termos turísticos Milão não passa muito disto.

Mas depois tem tudo o que uma cidade latina (quase sempre) tem: mulheres bonitas (pobres austriacas!), uma vida nocturna muito animada ( com muita gente na rua, e muita animação) e tem algo que achei verdadeiramente incrível:

- aos semáforos (tirando nas grandes avenidas) sobrepõe-se a vontade dos peões; se estiver verde para o peão ele passa, se estiver vermelho...ele passa também, o carro pára e o condutor não diz nada!

Segundo o Armando (que fez erasmus em Roma) , isto em Itália é perfeitamente normal. E em Roma é ainda pior!

Nota final para os gelados italianos ( que comemos várias vezes impulsionados pelo vício do Armando) que são de facto uma especialidade!

No final mais um fim-de-semana em grande!


Nós em Milão (com a Eva a amiga da Micas)

3 comments:

Ŝtica said...

Podias ao menos ter posto o nome da rapariga...ir um pouco mais longe!!! Não ficar por "amiga da Micas"

Sísifo said...

Nao sei do que falas...

Luísa said...

Oh... o parque, q belos passeios poderiamos fazer entre o verde da relva e o aroma das flores, no melhor tom Walt Disney.
sarut